Santuário de Astorga: um destino para o ano inteiro!

IMG_9708-1024x683

O Santuário de Astorga – localizado no Paraná – é o segundo maior santuário 

de Nossa Senhora Aparecida.

Antes mesmo de passar pelas portas, você ficará impressionado com a beleza, paz e tranquilidade do santuário. Essa Casa do Pai, que eleva a devoção à Mãe, é       um verdadeiro refúgio espiritual, independente da época do ano. 

Este destino deveria ser um compromisso fixo no seu calendário anual. Neste blog explicaremos o porquê. Boa leitura!

Por que visitar o Santuário de Astorga?

São tantos motivos para visitar o Santuário que é até difícil escolher o principal. Veja e diga você mesmo: 

  • Paz e tranquilidade:

Longe do barulho das grandes cidades, o santuário proporciona uma atmosfera calma, que facilita o diálogo com Deus. 

  • Renovação espiritual:

A presença de Nossa Senhora Aparecida oferece consolo, esperança e renovação para todos os que a ela recorrem com fé e humildade. 

  • Comunidade ativa:

Independente da época do ano, você encontrará outros peregrinos que compartilham da mesma devoção.

  • Reconexão com a fé:

As dificuldades podem nos afastar, pouco a pouco, de Deus; mas uma única visita pode reacender o seu compromisso espiritual. 

  • Aumento do amor:

“Obras é que são amores”, dizia um santo da nossa Igreja. Sua peregrinação é uma obra concreta de amor à Mãe, que te fará crescer na caridade. 

Poderíamos listar inúmeros motivos para a visita ao Santuário, mas, no fundo do coração, você já sabe por que precisa vir: porque a Mãe te espera aqui. A devoção a Nossa Senhora Aparecida está presente em cada canto do Santuário, para que essa peregrinação seja um verdadeiro retiro espiritual!

Planeje sua visita ao Santuário de Astorga.

Visite em qualquer época!

Embora a festa de Nossa Senhora Aparecida, em outubro, seja o principal       evento do ano, a beleza do Santuário de Astorga é que ele está sempre aberto para receber peregrinos.  

Na verdade, para aqueles que preferem uma experiência mais serena, fora     do tumulto das festividades, a visita em outras épocas é o ideal. Sem as multidões, você pode explorar o santuário com calma, participar das missas diárias e aproveitar a paz e o silêncio do local. 

De fato, uma experiência mais íntima, onde você pode sentir mais profundamente a presença espiritual do Santuário.

O que fazer no Santuário e nas redondezas?

  • Atividades do Santuário de Astorga:

Há uma série de movimentos e atividades no Santuário, mas o principal foco são as práticas religiosas.

Acontecem missas diariamente, novenas, confissão, aconselhamento, momentos   de oração em grupo para os visitantes… Rezando e refletindo na presença de Nossa Senhora Aparecida, cada prática do Santuário é uma oportunidade de crescer na fé, esperança e caridade.

Os espaços ao redor do santuário também foram planejados para facilitar seu diálogo com Deus. A praça central, as áreas verdes e trilhas são locais ideias para a contemplação de Deus.

  • Fora do Santuário:

Além das atividades religiosas, a cidade oferece boas opções de passeio. 

A proximidade com outras cidades do Paraná permite que você conheça pontos turísticos locais, como parques e praças que refletem a cultura do interior paranaense. 

Além disso, a região é conhecida por sua culinária local, com restaurantes que servem pratos típicos saborosíssimos. 

Você aumenta sua devoção e conhece uma nova cidade. 

Demais, não?

Como planejar sua visita, na prática.

Agora que você está motivado a visitar o Santuário de Astorga, segue sete dicas práticas para planejar sua viagem: 

  1. Escolha a época:

Se quer evitar tumultos, opte por meses fora de outubro. Lembre-se que o Santuário está sempre de portas abertas aos fiéis. 

  1. Planeje sua ida:

Está é a localização do Santuário: “Praça Padre João Janssen – Nº 10 – CEP: 86730-000 – Astorga – Paraná”. Se vier de longe, cidades como Londrina e Maringá possuem aeroportos próximos. 

  1. Reserve sua estadia:

A cidade oferece pousadas e hotéis aconchegantes.

  1. Programe sua alimentação:

Aproveite a gastronomia local em restaurantes próximos ao santuário. A culinária paranaense é rica em sabores, com pratos como o barreado, carnes assadas e pães caseiros, que fazem parte da cultura do interior.

  1. Verifique a programação:

O santuário oferece missas diárias, confissões e novenas. Consulte o site oficial e planeje participar das celebrações que mais lhe interessam.

  1. Faça as malas:

Traga roupas confortáveis, especialmente se desejar explorar as trilhas e áreas verdes ao redor. Também é importante levar itens para o clima local, como protetor solar e garrafas de água.

  1. Aproveite o turismo local:

Além do santuário, você pode aproveitar para conhecer outras atrações próximas, como o Parque Ecológico de Astorga ou dar um passeio em Maringá, uma cidade próxima com atrações culturais e naturais.

Visite o Santuário de Astorga!

Visitar o Santuário de Astorga é muito mais do que uma simples viagem, é uma experiência de renovação espiritual. 

Não importa a época do ano, o santuário oferece a você um ambiente acolhedor para refletir, orar e crescer em devoção à Nossa Senhora Aparecida. Planeje        sua visita ainda este ano! Estamos esperando você e sua família aqui!